connectivity matters

Rajant Kinetic Mesh® – Empoderando Portos Inteligentes

A BT Group, empresa britânica de telecomunicação, anunciou, no dia 13 de setembro, uma solução industrial wireless de backbone que é embasada na tecnologia Kinetic Mesh® da Rajant Corporation. Essa rede inteligente exclusiva, segura e resiliente será utilizada pela DP World Antwerp em seu Porto de Antuérpia, na Bélgica, um dos principais terminais da Europa, que trabalha com uma média de 2,5 milhões de contêineres e 950 navios por ano, além de 3000 caminhões de carga por dia.
Seguindo a tendência mundial de Portos Inteligentes e buscando aumentar sua eficiência e segurança, a DP World Antwerp analisou e fez diversos testes com os fornecedores antes de optar pela solução da BT que incorpora a tecnologia Kinetic Mesh®. A empresa percebeu que só a Rajant seria capaz de entregar uma rede móvel que é escalável, confiável e que mantém as comunicações sempre ativas, permitindo que ativos críticos sejam acessados em tempo real da maneira mais econômica possível.
A solução embasada em Kinetic Mesh® foi projetada para se adaptar dinamicamente aos veículos em movimento e superar os obstáculos mutáveis presentes em um porto, como navios e guindastes. Ela consegue agregar novos dispositivos facilmente sem perder qualidade de largura de banda, ajudando os mais de 900 colaboradores que trabalham no Porto de Antuérpia a terem mais segurança e produtividade. A DP World Antwerp ainda terá a possibilidade de estudar os dados agrupados pela rede para otimizar processos e operações, como, por exemplo, a movimentação de veículos no entorno do terminal.
Percebendo a importância do projeto e seus benefícios, Patrick Putman, diretor de informações e inovação da DP World, concluiu que “a indústria de contêineres e a cadeia de fornecimento global estão passando por grandes mudanças advindas da tecnologia digital. A BT, em conjunto com a Rajant Corporation, entendeu essa realidade e nos ajudou a inovar e aproveitar esse movimento. Trabalhando juntos, concluímos, com notório sucesso, uma solução de backbone sem fio que cria uma infraestrutura para futuras implementações de IoT, abrindo possibilidades de automação e inteligência artificial para o Porto de Antuérpia e outros do mundo todo. É a nossa espinha dorsal para o crescimento”.
Já Chet Patel, diretor de transformação global e presidente da Global Services da BT para a Europa Continental, elogiou a solução, concebida com a essencial parceria com a Rajant Corporation: “Incorporando um backbone sem fio inovador em um ambiente tão complexo e dinâmico, que opera 24 horas por dia, 365 dias no ano, sem parar, exige um planejamento detalhado e uma execução precisa. A excelência de nossa tecnologia se deve não apenas ao conhecimento técnico da equipe do projeto, mas também ao profundo estudo de como os principais portos de contêineres funcionam. Esse é um ótimo exemplo de como a BT e a Rajant podem inovar com seus clientes e parceiros para criar soluções que transformam e melhoram mercados inteiros”.
 Para conhecer o portfólio completo de soluções exclusivas da Rajant Corporation, acesse https://rajant.com.br/produtos/;

 Para mais artigos exclusivos sobre a incorporação de soluções de redes inteligentes em outros mercados, acesse nosso blog especializado.