mobile network technology

Otimização em tempo real:

Tecnologia InstaMesh®

As redes Kinetic Mesh® usam a tecnologia de conexão pessoa-para-pessoa patenteada pela Rajant, o InstaMesh, para realizar análises em tempo real e direcionar o trânsito de dados através dos caminhos mais rápidos entre qualquer ponto cabeado, sem fio ou em movimento.

O InstaMesh consegue otimizar sua performance de maneira dinâmica de acordo com as mudanças de características da rede, sejam adicionados ou retirados nós, frequências abertas ou fechadas, ou quando os ativos que ela conecta são movimentados em largas áreas. Quando um usuário muda, move ou desativa um aparelho na rede, essa mudança só precisa ser gerenciada localmente, sem propaga-la ao longo da rede.

Como um protocolo completamente distribuído, o InstaMesh responde rapidamente às mudanças de topologia das redes, garantindo uma robusta tolerância, alta taxa de transferência e baixa latência.

rajant-kinetic-mesh-how-it-works

Permita a mobilidade total da rede Kinetic Mesh®

Diferente das tecnologias tradicionais de malhas de rede, que se baseiam em um único e estacionário nó controlador para gerenciar decisões através da rede, cada nó na rede Kinetic Mesh® pode atuar independentemente. O protocolo InstaMesh conecta perfeitamente nós fixos, sem fio e móveis e redireciona, dinamicamente, o fluxo entre os próximos melhores avaliados pontos se houverem pessoas obstruindo ou comprometendo outras localidades.

Essa capacidade de auto regeneração não apenas fornece uma rede sem pontos de falha como também permite aos nós que troquem as radiofrequências tranquilamente baseando-se em análises dos melhores caminhos no nível dos nós.

Toma decisões em tempo real baseadas em prioridades de pacote a pacote

O InstaMesh sempre preferirá o caminho mais rápido para qualquer destino, baseando-se no estado da rede no momento em que cada pacote precisa ser transmitido. Cada nó aprende e constantemente reavalia a melhor conexão para usar para cada destino, utilizando uma análise, em tempo real, de cada pacote que permeia por ela.

Essa técnica permite que as redes Kinetic Mesh tomem decisões extremamente rápidas e reajam imediatamente às condições de mudança da rede, sem um consumo excessivo de banda larga para mensagens sobrecarregadas.

Fornece vantagem exclusiva, mas mantem seus padrões alinhado

Enquanto o InstaMesh alavanca um algoritmo proprietário, ele é totalmente compatível com os padrões 802.11. O protocolo envia pacotes para a Camada 2. Se sua voz, vídeo e comunicações de dados podem ser enviados pela Ethernet, eles também podem ser enviados pela rede Kinetic Mesh®.

Aprenda como o InstaMesh aumenta a produtividade em indústiras

*U.S. Patent 8,341,289 B2